20/02/2007

Companheiros

Ler é um dos meus passatempos favoritos. Ultimamente, os livros têm sido, também os meus companheiros.
Leio a comer, antes de dormir, e nos intervalos de outras actividades.
Por vezes, venho apressadamente para casa para continuar uma história bem contada, seja ela, ficção ou estudo. A vontade de chegar ao fim mistura-se com o prazer de adiar essa meta. É ambíguo e simultaneamente certo este prazer.
Porque me dão prazer, me ajudam a percorrer os dias e ainda me obrigam a reflectir sobre mim e os outros, me dão sensações novas e me ensinam sobre mim mesma, coisas que ainda não sabia, considero, estes meus companheiros, no mínimo, fantásticos!

4 comentários:

Anônimo disse...

You are welcome to elsinor

Anônimo disse...

... embora pouco, pois a mim falta-me o "espaço" que tu tens em "excesso". Mas (incrível!) nas duas últimas semanas li um interinho e amanhã acabarei outro.

Anônimo disse...

O sr que tu gostas de ler lá ganhou o Prémio Camões.
Ainda não consegui ler nada dele, é uma aversão que mais cedo ou mais tarde terei de resolver... Que obra dele sugeres que leia por forma a cativar-me?
Beijos
Paula

Isabel Neto disse...

Em- Verdade, "espaço" não me falta. Mas não há fome que não dê em fartura....imaginas o que aconteceu a ler o que vocês me deram? Quando o acabei eram 5.30 h da manhã. Nem queria acreditar... num dia de semana.

Paula- O que te posso dizer é que o primeiro que li e de gostei muito foi o "Manual dos Inquisidores". Mas acho que já falámos uma vez deste livro e da minha descoberta.
Do que gosto muito também é de ouvir o senhor. E das suas crónicas

Que bom receber visitas aqui. Beijos.